segunda-feira, 10 de novembro de 2008

♥ Bandeiras dos Países da Oceania ♥

Tuvalu: A atual bandeira de Tuvalu foi adotada após a independência do país em 1978. Assim como em várias ex-colônias britânicas, a bandeira tuvaluana possui uma cor azul clara e a Union Jack no canto superior esquerdo.A bandeira também possui 9 estrela, representando cada uma das ilhas do arquipélago.


Vanuatu - A bandeira de Vanuatu foi adotada a 13 de Fevereiro de 1980. É composta pela cor verde que representa a natureza, a cor vermelha que representa o sangue dos que lutaram pela independência, o amarelo representa a religião da maioria da população, que é cristã. O formato do uma letra "Y" na horizontal, representa o mapa do arquipélago. O dente de porco significa riqueza para os povos do arquipélago e as folhas sobrepostas representam a paz.


Tonga - A bandeira de Tonga foi adotada a 4 de Novembro de 1975.A bandeira é muito semelhante à bandeira da Cruz Vermelha. A bandeira era originalmente idêntica a essa bandeira, pelo que, para evitar confusão, foi mudada de modo que a cruz vermelha ficasse no cantão de uma insígnia, ficando parecida com o pavilhão vermelho do século XVII. A bandeira está em uso desde 1865 mas só foi oficializada em 1875. A constituição de Tonga quer que a bandeira nunca seja alterada.

Samoa Ocidental

Samoa Americana - A bandeira da Samoa Americana foi adotada em 24 de Abril de 1960. A águia, que transporta nas garras os símbolos de poder tradicionais dos chefes de Samoa, representa a relação com os Estados Unidos da América.

Polinésia Francesa - A bandeira da Polinésia Francesa foi adoptada em 1984. As cores vermelha e branca derivam de bandeiras históricas do Taiti. No centro, o brasão da Polinésia Francesa.

Papua Nova Guiné - A bandeira de Papua Nova Guiné foi adotada em 1 de julho de 1971.
Palau - A bandeira de Palau foi adotada em 1 de janeiro de 1981, quando o arquipélago se separou do Protetorado das Ilhas do Pacífico das Nações Unidas. Em comum com outros arquipélagos do Pacífico, azul é a cor usada para representar o oceano e o lugar da nação dentro dele. Enquanto este põe Palau em comum com os Estados Federados da Micronésia e outros arquipélagos vizinhos, o círculo descentralizado na bandeira é similar à bandeira do Bangladesh (e também a japonesa), mas no caso de Palau representa a lua ao invés do sol.

Nova Zelândia - A Bandeira da Nova Zelândia é azul marinho, e tem no seu lado de cima a esquerda a bandeira do Reino Unido, com mais 4 estelas á direita, que representam a constelação de Crux.

Niuê - A bandeira de Niue foi adotada em 1975. É composta pela Bandeira da União com uma estrela amerela num disco azul no centro da Bandeira da União e quatro estrelas que formam um diamante à volta. É pouco comum uma bandeira baseada nos pavilhões Britânicos, ter não só um campo amarelo, mas também uma alteração da Bandeira da União no cantão.

Nauru - A estreita faixa amarela com uma largura de 1/24 do comprimento da bandeira, representa a linha do Equador. A estrela de doze pontas simboliza a localização da ilha nas águas azuis do Pacífico em relação à linha do Equador. A separação da bandeira em duas partes faz menção à saga que os primeiros habitantes tinham por terem sido trazidos à Terra por duas rochas.As doze pontas da estrela representam as doze tribos originárias da ilha.O branco representa o fosfato, através do qual a ilha adquiriu fortuna ao garimpar.

Micronésia - A Bandeira dos Estados Federados da Micronésia foi adotada em 10 de novembro de 1979. O campo azul representa o Oceano Pacífico, enquanto as quatro estrelas brancas representam os quatro grupos de ilhas que formam a federação: Chuuk, Pohnpei, Kosrae e Yap.


Ilhas Mariana - É considerada uma das bandeiras mais feias do mundo.


Kiribati - A bandeira de Kiribati: a metade de cima é vermelha com uma fregata dourada voando sobre um sol nascente dourado, e a metade de baixo é azul com três linhas brancas onduladas horizontais que representam o oceano e os três grupos (Gilbert, Phoenix e Ilhas Line). Os dezessete raios do sol representam as dezesseis Ilhas Gilbert e Banaba (antiga Ilha Oceano). O emblema foi desenhado por Sir Arthur Grimble em 1932 para a colônia inglesa de Ilhas Gilbert e Ellice.

Ilhas Salomão - A bandeira nacional das Ilhas Salomão foi oficialmente adotada a 18 de Novembro de 1977. Os cinco grupos principais de ilhas são representados pelas cinco estrelas. O azul, supostamente representa o oceano circundante, enquanto que o verde representa a terra. A faixa amarela é simbólica da luz solar.

Ilhas Marshal - Sgnificado: Branco: Sol nascendo. Este é o apelido da cadeia Ratak. Também é pelo país ser pacífico. Laranja: Raio de sol. Este é o apelido da cadeia Ralik. Também pelo povo corajoso.


Ilhas Cook - A Bandeira das Ilhas Cook é azul marinho, e tem no seu lado de cima a esquerda a bandeira do Reino Unido, e um círculo composto por quinze estrelas.A Bandeira da União no canto superior esquerdo representa os laços históricos com o Reino Unido. As quinze estrelas representam as quinze ilhas que compõem o arquipélago. sua disposição circular simboliza que nenhuma é mais importante que a outra.

Guam - A Bandeira de Guam foi adotada em 9 de Fevereiro de 1948. É constituída por um fundo azul bordado de vermelho, e pelo brasão do território; um emblema em forma de amêndoa em que figura uma embarcação local na Baía Agana, perto de Hagatana, e GUAM em letras vermelhas. A forma do emblema, alude às fisgas usadas pelos antepassados dos ilhéus. A massa terrestre ao fundo representa o penhasco Puntan dos Amantes em Guam.

Austrália - A bandeira nacional da Austrália possui uma grande estrela com sete pontas, um conjunto de cinco estrelas, conhecida como Cruzeiro do Sul, e uma pequena bandeira da Grã-Bretanha. A estrela de sete pontas é conhecida como Estrela da Federação, pois cada extremidade dela representa um dos seis estados e os territórios do país.


Fiji -
Ela é azul celeste "Blue Ensign" (a verdadeira versão "Blue Ensign" da bandeira é a bandeira do governo). Ela permaneceu inalterada desde que as ilhas Fiji foram declaradas uma república em 1987, apesar dos pedidos de alguns políticos por mudanças (como o senador da oposição Atu Emberson-Bain).A bandeira atual é bastante similar à bandeira colonial usada antes da independência, as maiores diferenças são o uso, na versão atual, de um tom mais escuro de azul e apresentação do Brasão de Armas das ilhas Fiji por inteiro, e não apenas o escudo.

Um comentário:

- Isa Chan disse...

oi, garota naum gostei de uma descriçao... vc falou é considerada uma das bandeiras mais feias do mundo... e não faliu mais nada sobre...